domingo, 9 de dezembro de 2012

Torta de Pêssego

Torta de Pêssego 01 by jcoarq
Torta de Pêssego 01, a photo by jcoarq on Flickr.

Mais uma receita da nossa querida Palmirinha, e que para variar, funciona que é uma beleza! Quis testar essa massa, já que ao contrário da massa que normalmente faço, ela leva margarina. A receita da minha massa pode ser adquirido na receita da torta de morangos, e a receita da Palmirinha segue abaixo.

Para a massa precisaremos de 1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo, 1/2 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de margarina e dois ovos. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha, misture tudo com as mãos, sovando até que a massa fique lisa e uniforme. Utilizando a ponta dos dedos, distribua  a massa sobre uma assadeira desenformável. Não precisa untar, já que a massa leva muita margarina! Faça furos com a ajuda de um garfo e leve ao forno pré aquecido a 200 graus Celsius por cerca de 16 minutos, ou até que a massa esteja douradinha.

Ao retirar a massa do forno, disponha sobre ela um creme feito da seguinte forma: em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, 2 gemas e 1 colher de chá de raspas de limão. Quando estiver próximo do ponto de fervura acrescente 1 colher de sopa de amido de milho dissolvida em 1/2 xícara de chá de leite. Mexa sem parar até que o creme tenha engrossado. Retire do fogo e incorpore o creme de leite sem soro, mexendo vagarosamente.

Sobre este creme disponha as frutas de sua preferência, aqui coloquei pêssegos enlatados. Para finalizar e para que a torta fique brilhante faça uma misturinha de 2 xícaras de chá de água com 1/2 pacotinho de gelatina de abacaxi e uma colher de polvilho doce (que fará as vezes de araruta) e leve ao fogo por cerca de cinco minutos, quando teremos um líquido transparente. Jogue este líquido sobre a torta (talvez você não consiga utilizar todo o líquido, achei muito e parte teve de ser descartado) cobrindo as frutas. Caso opte por outras frutas altere o sabor da gelatina tentando aproximar a cor da fruta à cor da gelatina.

Aí é só desenformar  e servir! Saboreamos esta torta comemorando o aniversário da Cacilda, que por sinal não come margarina heheheh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!