segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crostata de limão com omelete de cebolas

Crostata de limão com omelete de cebolas by jcoarq
Crostata de limão com omelete de cebolas, a photo by jcoarq on Flickr.

Essa crostata já me rendeu muitos elegios e portanto nada mais justo que compartilhar com todos. Nesta foto ela aparece junto a um suculento omelete de cebolas e bacon, mas normalmente gosto de servi-la acompanhando outros antepastos.

Eu poderia fazer a massa, mas minha dica é pegar aquelas massas prontas (próprias para fazer cones, pizzas ou tacos) do tipo Rap 10, jogar um pouco de azeite de oliva e um temperinho (em pó) delicioso, que descobri no mercado de São Paulo, que se chama Lemon Pepper. O azeite pode ser passado dos dois lados da Rap, mas o Lemon Pepper costumo passar apenas de um dos lados, para não ficar muito apimentado e não correrermos o risco de não conseguir apreciar o sabor do tempero.

Leve ao forno elétrico por uns cinco minutos e está pronto.

Tenho certeza que vocês vão adorar...

Lembrete: comprei meu Lemon Pepper em São Paulo, mas aqui em Uberaba, também podemos encontrar no Empório das Gerais, no Shopping Uberaba.

Um comentário:

  1. O Rap é realmente ótimo para fazer pizzas rápidas com sabor de pizzas de pizzaria... basta caprichar no recheio, com cuidado com as combinações!
    Mas este saborzinho de limão meio salgado também é excelente!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!