quinta-feira, 23 de junho de 2011

El palácio de las papas fritas

El palácio de las papas fritas by jcoarq
El palácio de las papas fritas, a photo by jcoarq on Flickr.
Aparentemente simples e sem grandes dificuldades no preparo, esse prato guarda segredos que nossos hermanos não revelam.

Comi este prato na Argentina num restaurante sugerido pelo gerente do hotel em que me hospedei. Segundo ele, este era um restaurante típico, frequentado apenas por Argentinos e raramente visitado por turistas. Então lá estávamos, eu e meu marido, no Palácio de las papas fritas, um restaurante na Lavalle, envolto por espelhos e samambaias de plástico que num primeiro momento me aterrorizavam. O vinho não tinha nada de especial  mas o prato....

Eles servem um tipo de batata frita inflada que me lembrou a batata do nosso Bar da Porteira, aqui em Uberaba. O que causa surpresa, é como eles inflam as batatas, que ao serem mordidas estalavam na boca. Sem falar é claro da saborosa carne a moda Argentina.
Depois vim a saber que o restaurante se encontra em quatro endereços. Vale a pena conferir.

Lavalle 735;
Lavalle 954;
Av. Corrientes 1612;
Laprida 1339. 

2 comentários:

  1. O palácio foi realmente uma ótima dica do rapaz do hotel. Nos lembrava o Tabu antes da reforma, um design de interiores meio canastrão... Mas as carnes são maravilhosas e fica a dica: não peça o vinho da casa (servido como 'combo' na maioria dos pratos - é horrível), tome uma Quilmes gelada!

    ResponderExcluir
  2. Nós amamos a comida de lá! E no google vc acha a receita das tão saborasas batatas... Ah, e me chama pra comer caso as faça! Bjim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!