segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tubinhos de Frango

Tubinho de Frango by jcoarq
Tubinho de Frango, a photo by jcoarq on Flickr.

Achei esse nome bem feio, mas como sabem, o batizado dos pratos não sou eu que faço, aqui em casa. Mas, o que vale é que, apesar de inusitada, esta forma de preparar o frango dá muito certo e fica ótimo. Dá até para preparar previamente e finalizar na hora se servir.

De acompanhamento preparei um arroz branco comum e separadamente dourei castanhas e gergelim na manteiga. Para servir, coloquei uma porção de arroz e um camada de castanhas (como uma crosta).

Bem, vamos ao frango, estrela dessa refeição.

Primeiramente disponha filés de frango (previamente abertos) em uma tábua e tempere-os suavemente com sal e pimenta. Recheie-os com queijos de sua preferência. Aqui coloquei queijo prato, parmesão, gorgonzola e gouda. Cuidado para não rechear demais e dificultar o fechamento dos tubinhos. Enrole os tubinhos e passe uma linha envolta dos mesmos, para que não desmanche. Salpique mais um pouco de sal e reserve.

Feito isso, enrole os tubinhos em plástico filme e dê um nó nas pontinhas (um de cada lado, ficará parecendo um bombonzão).

Ferva bastante água em uma panela, o suficiente para cobrir os tubinhos. A dica é colocar gotinhas de vinagre ou limão na água para não deixar a panela preta. Nesta água fervente, coloque os tubinhos, isso mesmo, com plástico filme e tudo. Fiquem tranquilos pois eles não irão estourar. Quando perceber que o frango já está branquinho (cerca de sete minutos) e bem cozido, retire os tubinhos da água. Remova o filme e reserve. Neste ponto você poderá até guardá-los para finalizar o prato em outro momento ou até em outro dia.

Agora, em uma frigideira, coloque manteiga e azeite e disponha os tubinhos, já sem plástico, até que fiquem dourados de todos os lados.

Se ainda quiser, você poderá fazer um molho para guarnecer o frango: basta juntar ao caldinho que ficou na frigideira, duas colheres de mostarda de Djon. Mexa bem e desligue em seguida, acrescentando meia caixinha de creme de leite. Como minha mostarda já tinha grãozinhos de pimenta não temperei o molho, mas se achar necessário, tempere com sal e pimenta do reino.
Aí, é só partir para os elogios. Sirva os rolinhos cortados ao meio - assim o recheio escorre e ajuda a compor o prato - disponha uma boa porção do molho de mostarda e delicie-se.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!