quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lasanha vegetariana

Lasanha vegetariana 02 by jcoarq
Lasanha vegetariana 02, a photo by jcoarq on Flickr.

Minha inspiração para esse prato foi uma maraaaaavilhosa lasanha de vegetais que comi na Trattoria Rosalia`s no Aventura Mall em Miami. O sabor era surpreendente e tentei, à minha maneira, reproduzi-la, mas confesso, não cheguei nem no calcanhar!!!!

Apesar da minha lasanha ter ficado excelente, alguns segredinhos devem estar escondidos por trás de tanta gostosura. Na verdade, comi umas três ou quatro vezes neste restaurante e não me arrependo de nenhuma. Primeiro pelas companhias, que eram agradabilíssimas e segundo porque não houve um prato sequer  que eu não tenha gostado. O risoto de frutos do mar, então, era divino.

Na lasanha que fiz, intercalei um refogado de cenoura e abobrinha (cortado em quadradinhos miudos) a molhos bechamel (amo bechamel) e de tomates. Acrescentei ainda ricota e muito parmesão.

Por anos tive um certo preconceito contra lasanhas que não levassem carne, mas quando provei esta fiquei realmente surpresa.

Já provei outras semelhantes, inclusive na última viagem para Buenos Aires em um restaurante que, se não me engano, se chamava Estalagem - ou coisa parecida - mas não tinha nem metade do sabor da primeira.

Bem, a minha lasanha foi harmonizada com um vinho branco que, garanto, caiu muito bem. Quem ainda não provou uma lasanha dessas sugiro que experimentem.

Na revista Menu, de setembro de 2011, veio uma foto de uma lasanha de legumes com molho de castanha (pag.36), mas sem receita, uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!