sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sardela

Fiz minha primeira sardela não faz muito tempo e ficou ótima. Não é nada complicada e pode ser armazenada na geladeira por aproximadamente uma semana.  A sardela é um delicioso antepasto que pode ser servido com torradas e pães, de preferência um bom pão caseiro, faço os meus em máquinas próprias para isso e ficam ótimos.
A pasta é feita a base de tomates, pimentões vermelhos e anchovas, bem pelo menos faço a minha com anchovas, apesar de já ter visto várias receitas feitas à base de sardinha. O que poderia ser apenas um molho vermelho diferente,  torna-se uma exótica mistura de sabores devido ao seu processo lento de cozimento (mais de uma hora em fogo baixo), juntamente com a mistura de erva doce e pimenta calabresa.
Especialmente hoje fiz minha sardela e coloquei a venda no Empório das Geraes no Shopping Uberaba.
Aos que provarem espero que gostem.
Uma dica para elaborar um delicioso canapé é colocar sobre uma torrada uma camada de sardela e uma fatia fina de salaminho ( o que me remete ao sabor de uma pizza peperoni) ou presunto de parma. Experimentem!!!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!