segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pizza em casa com máquina de pão Multipane



Para despedida de um marido viajante, decidi colocar a máquina de pão para trabalhar (adoro colocar uma máquina trabalhando para mim enquanto faço outras coisas). Só que não pus a máquina para fazer um pão não! A receita era para uma pizza.

    A receita para a massa, vem no livrinho de receitas da própria máquina. Vou fazer aqui um "a parte" sobre essa máquina, já que quem não tem, pode se interessar em adquiri-la. Ganhei minha máquina de casamento e acredito que faço uns seis pães por ano nessa máquina. Os pães são realmente gostosos e adoro acordar pela manhã com um cheirinho de pão pela casa, já que você pode colocar os ingredientes na massa no dia anterior e programar a máquina para que o pão fique pronto pela manhã. E daí vem a pergunta: porque você não faz mais vezes?

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bem casadão

    Se você é como eu, que vai a uma festa de casamento, come um daqueles deliciosos bem-casados e pensa: porque não se faz o bolo inteiro do casamento de bem-casado? Essa receita é para você também. Digo também, porque ela já é uma das minhas preferidas. Sempre sonhei com um bem casadão e essa é a receita. 


    A receita não é minha, mas com certeza é de outra apaixonada por bem-casados. Comi este bolo pela primeira vez, feito por uma prima de meu marido que também ama bolos, quase que por herança de família.(dê uma visitadinha no blog dela também: http://bolobom.blogspot.com.br/). Achei maravilhoso e agora vou dividí-lo com vocês.

Massa com Couve de Bruxelas e Cogumelos Portobello


    Ganhamos essa massa linda e gigante* de nossos querido Ariel e Virgínia. Pensamos e repensamos em como cozinhá-la sem quebrá-la e confesso que tentamos. Fervi a água em uma assadeira e coloquei as varetas, 4 para duas pessoas, mas após alguns minutos as pontinhas da massa viraram para cima e começaram a ficar ressecadas por ficarem levemente fora d`água.

    Então o plano B foi partir a massa ao meio e colocá-la para cozinhar numa espagueteira mesmo. Fiquei com o coração na mão, mas afinal o que me convenceu a partir a massa ao meio foi pensar que eu não conseguiria comer minha porção em apenas uma garfada.

    Massa cozida conforme tempo indicado na embalagem, escorra-a e reserve duas conchas da água do cozimento para o molho. 

domingo, 20 de julho de 2014

Tartare de salmão


   Apesar de ter feito esse tartare a um bom tempo, só agora consigo tempo para dar uma atualizada sobre os acontecimentos gastronômicos que rondam esse blog e escrever sobre essa e outras receitas. Então não vamos brincar em serviço e escrever sobre essa delícia. Para fazê-la garimpei em vários livros aqui de casa e ainda vi uns sites que me interessam. Mas na verdade nenhuma fazia jus ao que havia imaginado fazer. Tinha um tartare pré concebido baseado em sabores que provei no Chile. Então vamos lá!