domingo, 20 de julho de 2014

Tartare de salmão


   Apesar de ter feito esse tartare a um bom tempo, só agora consigo tempo para dar uma atualizada sobre os acontecimentos gastronômicos que rondam esse blog e escrever sobre essa e outras receitas. Então não vamos brincar em serviço e escrever sobre essa delícia. Para fazê-la garimpei em vários livros aqui de casa e ainda vi uns sites que me interessam. Mas na verdade nenhuma fazia jus ao que havia imaginado fazer. Tinha um tartare pré concebido baseado em sabores que provei no Chile. Então vamos lá!


    Em uma vasilha coloque cerca de 400 grs de salmão cortado em cubos minúsculos, como se o salmão fosse moído. Pique um pouco de salsinha e misture. E basicamente isso, mas aí vem o tempero, que faz toda a diferença:

  • duas colheres rasas de sopa de mostarda de dijon;
  • 1 colher de molho inglês;
  • gotinhas de tabasco (o quanto gostar);
  • 1 colher de cream cheese;
  • sal e pimenta do reino e azeite a gosto.
    Misture tudo ao salmão picadinho cubra com um plástico filme e deixe na geladeira por uns 10 minutos antes de servir.

    Para a montagem do prato, coloquei uma cama de carpaccio de pepinos temperados e escorridos e sobre esta cama dispus um pouco do tartare enformado. Sobre o tartare, dispus tirinhas de pele de salmão fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Se não possuir nenhum dos perfis indicados na janela abaixo, clique em "anônimo" e deixe seu recado!