Lagarto na pressão, a photo by jcoarq on Flickr.
Esta é uma receita fácil e muito prática para quem é pego de surpresa com uma visita inesperada, para um almoço vapt-vupt ou para aquelas pessoas que adoram pratos rápidos sem muito sofrimento.
O resultado final é um lagarto com um caldo espesso e muito saboroso.
Basta colocar numa panela de presão uma cerveja preta (355 ml), um sachê de pomarola tradicional, e um pacotinho de sopa de cebola. Misture tudo e acrescente a esta mistura um lagarto.
Feche a panela de pressão e conte 40 minutos (a partir do momento em que a panela começa a chiar). Desligue a panela e tire a pressão antes de abrir a panela.
Retire o lagarto com a ajuda de um garfo, fatie-o com a ajuda de uma faca elétrica e reserve.
Junte ao molho restante na panela, champignons (opcional pois só com o molho já fica ótimo) e adicione as fatias de carne deixando que esquentem mais um pouco.
Pronto!!!! Você pode não acreditar mas é só isso, e o lagarto está pronto.
Neste dia meus acompanhamentos foram chicória refogada com bacon, linguiça calabresa, alho e um belo ovo estalado sobre este refogado, além de uma mandioca macia, cozida com sal e uns temperinhos.
Eu sou um grande apreciador desta receita... desde os tempos que a minha sogra quem a executava - viva a Gilda Paiva que forneceu a receita!
ResponderExcluirVou tentar essa também!
ResponderExcluirUma dica do meu pai... ao cozinhar a mandioca, acrescente uma colher de manteiga na água de cozimento. Voces vão ver como o sabor ficar deslumbrante!!!
Aproveito para enriquecer mais as possibilidades da receita.... fiz, com este lagarto, excelentes sanduíches com pão integral, lagarto e seu molho e queijo gouda... Levar na sanduicheira para o queijo derreter e mandar pra dentro!
ResponderExcluirRealmente essa receita é muito boa, pois além de gostosa é muito prática e rápida. Concordo com o Juliano quando ele diz que é excelente para fazer sanduiches. Meu marido, Hélder, adora esse molho.
ResponderExcluir