Fiz minha primeira sardela não faz muito tempo e ficou ótima. Não é nada complicada e pode ser armazenada na geladeira por aproximadamente uma semana. A sardela é um delicioso antepasto que pode ser servido com torradas e pães, de preferência um bom pão caseiro, faço os meus em máquinas próprias para isso e ficam ótimos.
A pasta é feita a base de tomates, pimentões vermelhos e anchovas, bem pelo menos faço a minha com anchovas, apesar de já ter visto várias receitas feitas à base de sardinha. O que poderia ser apenas um molho vermelho diferente, torna-se uma exótica mistura de sabores devido ao seu processo lento de cozimento (mais de uma hora em fogo baixo), juntamente com a mistura de erva doce e pimenta calabresa.
Especialmente hoje fiz minha sardela e coloquei a venda no Empório das Geraes no Shopping Uberaba.
Aos que provarem espero que gostem.
Uma dica para elaborar um delicioso canapé é colocar sobre uma torrada uma camada de sardela e uma fatia fina de salaminho ( o que me remete ao sabor de uma pizza peperoni) ou presunto de parma. Experimentem!!!
Depois de muitas sugestões para que eu montasse esse blog, e pedidos de receitas diversas, cada vez que eu recebia alguém em casa, resolvi criar um canal entre eu e algumas pessoas que, assim como eu, apreciam um bom rabo de fogão. Ou até mesmo cativar aquelas pessoas que mesmo não sabendo cozinhar ou não se interessando pelo assunto, irão ler este blog. Espero aqui, mostrar não só, os pratos que sairam a contento, mas também minhas dúvidas e sugestões aos amigos amantes da cozinha.
Provamos e estava relamente excelente! Parabéns mesmo.
ResponderExcluir