Hummmm que refrescante!!! Esse é o clericot, que como escrevi em outra postagem, é uma bebida de origem francesa, mas que tem aparecido com frequência em países da America do Sul. Semelhante a uma sangria, ele leva frutas picadas, suco, espumante e outras coisinhas que você pode tomar nota agora!
Depois de muitas sugestões para que eu montasse esse blog, e pedidos de receitas diversas, cada vez que eu recebia alguém em casa, resolvi criar um canal entre eu e algumas pessoas que, assim como eu, apreciam um bom rabo de fogão. Ou até mesmo cativar aquelas pessoas que mesmo não sabendo cozinhar ou não se interessando pelo assunto, irão ler este blog. Espero aqui, mostrar não só, os pratos que sairam a contento, mas também minhas dúvidas e sugestões aos amigos amantes da cozinha.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
sábado, 23 de agosto de 2014
Petit comité
Esse encontro já estava marcado há tempos e ontem, enfim, conseguimos realizá-lo. Entre novos amigos, apreciamos algumas delícias da culinária francesa. Sempre me senti ligada a França e isso não sei bem porquê. Sem querer cair no lugar comum, acho a língua e a arquitetura francesas muito interessantes, mas obviamente a culinária é uma atrativo à parte. Com a criação do blog e dado meu amor pela cozinha, não tem como não me ligar ainda mais. É fato que poucas pessoas se dedicam a estudar a gastronomia de países como os Estados Unidos e talvez Inglaterra, apesar de nos atracarmos com prazer com um delicioso hambúrguer , mas quando falamos de França, as diversas delícias já habitam o imaginário coletivo.
Marcadores:
Boudeaux,
cardápio francês,
clericot,
crème brûlée,
crudités,
França,
jantar francês.,
manteiga de vinho,
mesa a francesa,
mostarda dijon,
Petit Comité,
queijos e vinhos,
quiche lorraine,
terrine
Hambúrguer caseiro
Essa maravilha com certeza foi dedicada ao meu marido. E não tinha come ser diferente, já que já fazia um tempão que ele me pedia um delicioso hambúrguer. Mas também posso dedicá-lo aos amigos Janaína, Fábio e Marcel que com certeza iam amar.
O preparo é muuuito fácil e pra ficar gostoso só precisamos de uma carne de boa qualidade. Para esta receita, usei 500 grs de patinho moído que, dividido em partes iguais, rendeu 4 hambúrgueres de 125 grs. Você também pode misturar dois tipos de carne, metade de patinho e metade de fraldinha moída.
Assinar:
Postagens (Atom)