Creme de abóbora, a photo by jcoarq on Flickr.
Receita saindo do forno, ou melhor, da panela!!!
Como hoje é domingo e amanhã madrugamos, aqui em casa, resolvi fazer um caldo de abóbora, para finalizarmos o dia com uma refeição mais leve.
Ai, me lembrei do quão duro é tirar a casca de uma abóbora e aceitei a sugestão de meu marido de colocar a abóbora no microondas. Já havíamos visto várias pessoas fazerem isso. E não é que funciona!
Para meia abóbora, cabotiá ou japonesa , deixei cerca de cerca de oito minutos. Aí sim, consegui descascar e cortar em pedaços menores com muuuuito mais facilidade.
Feito isso, coloquei a abóbora picada em uma panela, juntamente com um dente de alho inteiro e a parte verde de um alho poró picado em pedaços grandes.
Deixei que a abóbora cozinhasse por cerca de 20 minutos. Retirei a panela do fogo, triturei, com a ajuda de um mixer, todos os ingredientes e reservei.
Em uma nova panela, frite bacon. Quando estiver bem frito, junte uma colher de sopa de manteiga, uma cebola e um dente de alho picados. Acrescente o caldo de abóbora, um caldo em tablete (eu colquei de bacon com louro, mas pode ser de carne) e duas pimentas de bode picadas (sem semente), deixando cozinhar por mais uns minutos. Coloque sal, pimenta do reino moída na hora e prontinho.
Desligue o fogo e acrescente um creme de leite de caixinha. Servi, com queijo parmesão e cebolinha. E para acompanhamento uma crostata de lemon pepper.
Esta é uma receita muito fácil e que apesar de ser leve dá uma ótima sensação de saciedade.
Lulu, outro dia fiz o creme de abóbora com sálvia. Fica muito bom. Coloquei um punhado de salvia para ferver com o creme (depois de ter batido a abóbora). Muita gente que diz não gostar de abóbora, aprovou..
ResponderExcluirBjos