Depois de muitas sugestões para que eu montasse esse blog, e pedidos de receitas diversas, cada vez que eu recebia alguém em casa, resolvi criar um canal entre eu e algumas pessoas que, assim como eu, apreciam um bom rabo de fogão. Ou até mesmo cativar aquelas pessoas que mesmo não sabendo cozinhar ou não se interessando pelo assunto, irão ler este blog. Espero aqui, mostrar não só, os pratos que sairam a contento, mas também minhas dúvidas e sugestões aos amigos amantes da cozinha.
sábado, 15 de fevereiro de 2014
Olha o Hotdog!!! E não é do Félix!
Em tempos de "Hotdog do Félix" o caderno Paladar, do Jornal O Estado de São Paulo, fez uma bela reportagem sobre Cachorro Quente. Fiquei maravilhada, com a boca cheia de água e louca para provar um cachorro quente semelhante aos que mostrava na reportagem.
A reportagem falava um pouco sobre a origem do sanduíche e deixava claro que, o que normalmente comemos nos carrinhos, espalhados pelas ruas, se tratava de uma variação exclusivamente brasileira do hotdog original. O fato é que, apesar de gostar de um cachorro quente brasileirinho, queria provar hotdogs mais próximos do original e provar o sabor de uma salsicha melhor.
Aí começou a peregrinação em busca dessa tal "salsicha melhor" (que normalmente é feita com carne selecionada e tem até a do tipo que não é mecanicamente separada). A busca em Uberaba foi em vão e, portanto, tive que partir para busca das salsichas em outros lugares. Enfim, fui salva por uma viagem repentina do meu marido a São Paulo. E depois de horas de viagem elas chegaram, sãs e salvas até mim. Foi uma alegria só!
Assinar:
Postagens (Atom)