sábado, 15 de fevereiro de 2014

Molho de Iogurte

DSC_3195 by jcoarq
DSC_3195, a photo by jcoarq on Flickr.

Ritual da Tiborna

DSC_3207 by jcoarq
DSC_3207, a photo by jcoarq on Flickr.

Shimeji branco


.

Olha o Hotdog!!! E não é do Félix!


Em tempos de "Hotdog do Félix" o caderno Paladar, do Jornal O Estado de São Paulo, fez uma bela reportagem sobre Cachorro Quente. Fiquei maravilhada, com a boca cheia de água e louca para provar um cachorro quente semelhante aos que mostrava na reportagem.

A reportagem falava um pouco sobre a origem do sanduíche e deixava claro que, o que normalmente comemos nos carrinhos, espalhados pelas ruas, se tratava de uma variação exclusivamente brasileira do hotdog original. O fato é que, apesar de gostar de um cachorro quente brasileirinho, queria provar hotdogs mais próximos do original e provar o sabor de uma salsicha melhor.

Aí começou a peregrinação em busca dessa tal "salsicha melhor" (que normalmente é feita com carne selecionada e tem até a do tipo que não é mecanicamente separada). A busca em Uberaba foi em vão e, portanto, tive que partir para busca das salsichas em outros lugares. Enfim, fui salva por uma viagem repentina do meu marido a São Paulo. E depois de horas de viagem elas chegaram, sãs e salvas até mim. Foi uma alegria só!